Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

A Central de Vagas é um serviço da NOVA que auxilia os candidatos a encontrar as melhores oportunidades de emprego. A proposta é ser uma ferramenta facilitadora que aproxima as empresas e os candidatos que serão seus futuros colaboradores.

Para efetivar o cadastro é necessário clicar no botão “Registrar” no topo da página e inserir as informações solicitadas. Um e-mail será encaminhado para o endereço cadastrado para confirmar o registro na plataforma. Após confirmação, a conta estará ativa.

Para se candidatar em uma vaga, o usuário deve completar seu perfil e currículo online. Só estará apto para se candidatar a uma vaga, o candidato que preencher no mínimo 60% das informações solicitadas

As informações do candidato chegam à empresa a partir do preenchimento completo do perfil e currículo online. É por meio dessas informações fornecidas que a empresa conhece cada candidato. Todos os dados solicitados são necessários para que a empresa contratante siga com o processo de seleção.
A ferramenta não tem custos para quem é cliente NOVA. E para quem não é cliente, o valor será determinado em uma Fase 2.

A seleção dos candidatos é de responsabilidade da empresa anunciante da vaga. A Central de Vagas atua apenas como uma plataforma para aproximar as empresas dos candidatos

Mantenha seu currículo sempre atualizado, inclusive os dados pessoais, como telefone e e-mail. Fique atento a detalhes como gramática e concordância na hora de preencher suas informações. No campo “Descrição” nas “Informações básicas” fale sobre você, suas experiências e conhecimentos, é muito importante para a empresa conhecer melhor o seu perfil. Quanto mais completo o cadastro estiver, maiores são as chances de os recrutadores selecionarem seu currículo.

EMPRESA

A Central de Vagas é um serviço da NOVA que auxilia as empresas a encontrar os melhores candidatos para suas vagas de emprego. A proposta é ser uma ferramenta facilitadora que aproxima as empresas e os candidatos que serão seus futuros colaboradores.

A empresa interessada em utilizar a plataforma deverá preencher o pré-cadastro na área “Sou empresa”. Após este processo, um profissional do RH irá analisar se a empresa é viável, e se for, ela terá acesso à plataforma.

Sim, a Central de Vagas é aberta para todas as empresas. As empresas podem utilizar o serviço de forma gratuita na Fase 1. Na Fase 2, as empresas que não são NOVA pagarão mensalmente pelo serviço.

A seleção dos candidatos é de responsabilidade da empresa anunciante da vaga. A Central de Vagas atua apenas como uma plataforma para aproximar as empresas dos candidatos.
A responsabilidade por todos os atendimentos ao candidato, como dúvidas sobre a vaga de emprego, processo de seleção ou qualquer outra situação que possa surgir, é de competência da empresa anunciante.